Futuro da tecnologia é tema de exposição inédita em Belém

Karen Sá

A maior feira tecnológica da América do Sul chega em Belém. A começou na última quinta-feira (07) e segue até o dia 30 de setembro em um shopping localizado no bairro de Val de Caes. A programação conta com diversas atrações inovadoras no cenário de entretenimento digital, além de ter acesso à algumas tecnologias que nunca estiveram em território brasileiro.
Segundo a organização do evento a exposição conta com seis plataformas inéditas que são para todos os públicos. Um dos grandes destaques é a batalha com robôs.
"Essa é a proposta do Ganker, um projeto onde é possível personalizar e guiar cada ação dos robôs, incluindo monitorar o dano sofrido digitalmente e controlar as peças atacadas, tudo através de um smartphone", conta a organização.
Outra atração curiosa é o Cozmo, um mini robô inspirado em personagens de animação e projetado com uma personalidade própria que é capaz de identificar pessoas através do reconhecimento facial e interagir com diversos objetos e ambientes. Além do mini pet robótico, os pequenos também tem diversão garantida com o Osmo Tangram, um divertido jogo interativo onde as crianças utilizam o iPad para desenhar, e suas criações ganham vida nas mãos de vários personagens virtuais.
Ainda segundo a organização, além de trazer tecnologias robóticas do futuro, a exposição também apostou na realidade virtual. Os visitantes poderão experimentar o Oculus Rift, um óculos com visor que permite a interação do usuário com outro ambiente através de uma imersão em 360 graus e visão tridimensional, vivenciando experiências realistas onde é possível até competir contra adversários em jogos de tiros, por exemplo, utilizando os controles Touch.
 
 

Serviço
 
Expo Studio – Future Technology
Data: de 7 a 30 de setembro
Horário: todos os dias, a partir das 10h 
Local: Shopping Bosque Grão-Pará 
Idade mínima para visitação: livre para todos os públicos
Ingresso: Tickets no local.

Fonte:G1

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Comentário

    Relacionados