Samsung inaugura primeira tela de cinema LED 3D do mundo com tecnologia de áudio JBL

DuReis Oliveira

Em junho de 2017, a Samsung lançava a sua Tela de Cinema LED, que já foi instalada em salas de Seul, Busan, Xangai, e outros locais. Agora a empresa dá um passo adiante na tecnologia, trazendo ao público uma variante 3D dessa tela.

Essa versão tridimensional foi lançada durante o ISE (Integrated Systems Europe), que ocorreu entre os dias 6 a 9 de fevereiro de 2018. Agora, ela começará a chegar em algumas salas de cinema reais.

Em parceria com a Imaculix AG, a Samsung inaugurou a primeira tela 3D Cinema LED do mundo no complexo Arenas Cinema do shopping center Silhcity, Suiça. A tela de alto contraste pode ser usada para exibir tanto filmes 2D quanto 3D em alta qualidade.

Ela oferece um amplo alcance dinâmico (HDR — High Dynamic Range) usando cerca de 9 milhões de pixels acomodados em 10,3 metros de largura por 5,4 metros de altura.

Comparando com as telas de cinema 3D padrão, a solução LED da Samsung oferece uma qualidade de imagem mais consistente em toda a sala, independentemente da localização do espectador. A resolução 4K (4.096 x 2.160) apresenta níveis de brilho que podem alcançar picos quase dez vezes superiores aos padrões das telas convencionais.

Claro, nem só de imagem vive o cinema, e quando o assunto é 3D o áudio desempenha um papel fundamental para oferecer uma experiência realmente imersiva. Por isso, a sul-coreana acrescentou a alta tecnologia de áudio da JBL.

fonte: tudocelular.com

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Comentário

    Relacionados