Samsung inaugura primeira tela de cinema LED 3D do mundo com tecnologia de áudio JBL

Samsung inaugura primeira tela de cinema LED 3D do mundo com tecnologia de áudio JBL

Em junho de 2017, a Samsung lançava a sua Tela de Cinema LED, que já foi instalada em salas de Seul, Busan, Xangai, e outros locais. Agora a empresa dá um passo adiante na tecnologia, trazendo ao público uma variante 3D dessa tela.

Essa versão tridimensional foi lançada durante o ISE (Integrated Systems Europe), que ocorreu entre os dias 6 a 9 de fevereiro de 2018. Agora, ela começará a chegar em algumas salas de cinema reais.

Em parceria com a Imaculix AG, a Samsung inaugurou a primeira tela 3D Cinema LED do mundo no complexo Arenas Cinema do shopping center Silhcity, Suiça. A tela de alto contraste pode ser usada para exibir tanto filmes 2D quanto 3D em alta qualidade.

Ela oferece um amplo alcance dinâmico (HDR — High Dynamic Range) usando cerca de 9 milhões de pixels acomodados em 10,3 metros de largura por 5,4 metros de altura.

Comparando com as telas de cinema 3D padrão, a solução LED da Samsung oferece uma qualidade de imagem mais consistente em toda a sala, independentemente da localização do espectador. A resolução 4K (4.096 x 2.160) apresenta níveis de brilho que podem alcançar picos quase dez vezes superiores aos padrões das telas convencionais.

Claro, nem só de imagem vive o cinema, e quando o assunto é 3D o áudio desempenha um papel fundamental para oferecer uma experiência realmente imersiva. Por isso, a sul-coreana acrescentou a alta tecnologia de áudio da JBL.

fonte: tudocelular.com


Deixe seu comentário:

Patrocinador